VEJA COMO VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DE UM JOVEM!

Ajudar na formação de um aprendiz é agradecer àqueles que um dia também nos ensinaram a dar os primeiros passos na vida profissional!

  • DEPÓSITO

    Você pode contribuir fazendo doações de qualquer valor diretamente para o Instituto, via depósito em agências ou casas lotéricas da CAIXA:
    AG: 0373
    Conta Corrente: 1775-6
    Operação: 003
    CNPJ: 05.726.562/0001-30

  • PAGSEGURO

    Uma forma fácil e segura de fazer doação online!

  • PAYPAL

    Se você mora no exterior, o Paypal é uma ótima maneira de fazer doações!

Doação de imposto de renda

Você sabia que parte do seu IR pode ser destinado a entidades que realizam trabalhos sociais? O Instituto Tibagi é uma delas!

Várias turmas de aprendizes já foram realizadas graças a este tipo de doação.

Veja como é fácil ajudar:

Quem pode doar com dedução do Imposto de Renda?

Pela legislação atual permite-se descontar como doação ao FIA (Fundo para a Infância e a Adolescência):

  • toda Pessoa Física que declara pela opção formulário completo, até 6% do imposto devido;
  • toda Pessoa Jurídica tributada pelo lucro real até 1% do Imposto de Renda devido, na apuração mensal (por estimativa), trimestral ou anual das pessoas jurídicas.

As doações ocorrem automaticamente, ou seja, sem que a pessoa física ou juridíca tenha que desembolsar nada além do valor que já irá pagar à Receita Federal.

Participe ativamente da administração pública

FIA é um fundo administrado pelo COMTIBA (Conselho dos Direitos da Infância e Adolescência), órgão deliberativo e fiscalizador da política de defesa dos direitos da criança e do adolescente da FAS (Fundação de Ação Social), em Curitiba. O valor doado é repassado aos projetos sociais cadastrados e aprovados pelo COMTIBA.

Ao receberem e utilizarem os recursos do FIA, as organizações são obrigadas a prestar contas do investimento por meio de relatórios financeiros e de atividades. Fazer o repasse é uma oportunidade de decidir o destino de uma parcela de seu tributo, ampliando sua participação e ação social.

Para onde vai sua doação?

O objetivo da captação por meio da dedução do Imposto de Renda é a continuidade do projeto Adolescente Aprendiz, no qual adolescentes recebem profissionalização na área de Eletroeletrônica e podem ser encaminhados ao mercado de trabalho como aprendizes.

Para que os adolescentes possam participar precisam ter entre 14 e 16 anos e estar matriculados no ensino regular. O Instituto Tibagi acompanha seu desempenho escolar, sua vida familiar e na comunidade e seu desenvolvimento na empresa.

Com a possibilidade do primeiro emprego o aprendiz do Instituto Tibagi contribui, em média, com quase 35% na renda de toda sua família, garantindo um aumento da qualidade de vida familiar e a diminuição de sua participação nas expressões de vulnerabilidade social.